CARREGANDO

Escreva para buscar

Viagem Cultural!

Com.

Nesta edição daremos continuidade as nossas dicas para o leitor mergulhar de cabeça no universo cultural que nos rodeia e às vezes muito não conhecemos. A seguir organizamos alguns tópicos de referências imperdíveis:

Literatura

Só Garotas – Clube de Leitura mensal

Idealizado por três amigas (Fernanda Prestes, Fernanda Burgath e Eduarda da Matta), o Só Garotas tem a proposta de ser um espaço de compartilhamento de leituras e impressões acerca do universo feminino através de obras escritas por mulheres.

O objetivo do grupo é trazer à tona sensações, emoções e experiências vivenciadas por nós mulheres, independente de profissão, classe social, etnia e idade, a partir da leitura das obras escolhidas.

O grupo se reúne às primeiras quintas-feiras do mês, às 18h, no Coffee Maria’s, e é aberto às mulheres que tenham o desejo e a curiosidade de participar.

Só Garotas - Clube de Leitura mensal

Música

Um corpo no mundo – Luedji Luna(2017)

Luedji Luna

Essa baiana radicada na capital paulista conhecida por sua apresentações intimistas e envolventes, de energia suave mas ao mesmo tempo forte predomina e domina a tudo e a todos, já vem conquistando um séquito de fãs. O disco por sua vez com musicalidade agradável e envolvente, é uma proposta para se pensar acerca do que é identidade e fundamentando a idéia do não pertencimento, do corpo que ocupa o espaço, mas não se identifica, e da necessidade do resgate à ancestralidade.

O álbum faz referências ao deslocamento, é a partir dessa noção que que os arranjos foram articulados. Fluído, transitando em diversos elementos. Pretendendo na verdade levar a sensação do ‘não-lugar’.

Cinema

Eu não sou um homem fácil (2018)

A história gira em torno de Damien (Vincent Elbaz), um homem que representa claramente o esteriótipo de machista inveterado. Nas primeiras cenas percebemos que ele trata as mulheres como objetos as tratando com desprezo e frieza para satisfazer seu bel- prazer.Contudo, a reviravolta acontece quando ao cortejar algumas moças na rua bate cabeça em um poste e acorda em um mundo onde inverteram-se os papéis dos homens e mulheres na sociedade e no resenrolar da trama entra em conflito com uma poderosa escritora. Agora são as mulheres que têm poder sobre os homens. Uma situação engraçada quando não somos avisados.

Matéria Anterior
Próxima Matéria

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *