CARREGANDO

Escreva para buscar

Rota do Vinho de Casablanca

Patrícia Ecave
Com.

A América do Sul vem se destacando de forma surpreendente na vinicultura e atraído amantes do vinho de todas as partes do mundo. O Chile é uma das destinações enoturísticas que mais desperta interesse, sobretudo pela qualidade ímpar de sua produção, distribuída por 8 regiões e 3 sub-regiões vitivinícolas. Uma dessas regiões é a do Vale de Casablanca, de clima extremamente favorável tanto para o cultivo das uvas quanto para a produção de vinhos.

Localizado aproximadamente a 75km da capital Santiago e banhado pelo Oceano Pacífico, o Vale de Casablanca mantém baixas temperaturas o ano todo, o que favorece a excelência na produção de castas brancas pelas quais a região se distingue. Conhecido como a boutique dos vinhos brancos, é a menina dos olhos do Chile: as principais castas cultivadas em seus vinhedos são chadornnay, sauvignon blanc e pinot noir.

Casablanca possui diversas vinícolas com estrutura e atividades para a família toda, como passeios guiados e piqueniques, além das degustações específicas para os apreciadores de vinhos. Algumas vinícolas possuem restaurantes de excelente qualidade: um deles, o Tanino, está entre os melhores restaurantes de vinícolas do mundo, título concedido pela Wine Access, do Canadá.

Para realizar as visitas e as atividades do Vale é importante realizar reserva com antecedência, via telefone, e-mail ou site. É impossível visitar todas em um mesmo dia. Porém, para os apaixonados por vinho e paisagens sensacionais, é possível estender a estadia e assim visitar diferentes vinhedos. Cada vinícola deposita sua história em diferentes rótulos, cujo aprendizado é fascinante.

As vinícolas da Rota do Vinho de Casabalanca são: Casas del Bosque, El Cuadro, Emiliana, Casa Casa del Vino, Indômita, Matétic, Veramonte, Viñamar, Vinhas da Família Kingston, Loma Larga, La Recova, Vinhedo de Casablanca, Willian Colle e Bodegas RE.

0 Comentários

  1. frolep rotrem 26 de novembro de 2020
    Your comment is awaiting moderation.

    Have you ever considered about including a little bit more than just your articles? I mean, what you say is fundamental and all. Nevertheless think about if you added some great graphics or video clips to give your posts more, “pop”! Your content is excellent but with pics and video clips, this site could undeniably be one of the greatest in its field. Wonderful blog!

    Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *