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Musculação Amplitude/Movimento = Resultados

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A musculação é bem conhecida como exercícios resistidos para os da área da saúde; foco e força para quem pratica diariamente e um conjunto de exercícios com objetivo para desenvolver hipertrofia para muitos que lidam com a ciência dentro do movimento; termo muito utilizado como um meio para se obter o tão sonhado emagrecimento eficaz que está ligado à perda de gordura.

Você tem conhecimento de que a perda de gordura fará a grande diferença em seu metabolismo e estética para que o emagrecimento seja efetivo?

Sendo esse aspecto que a musculação atua você sabe qual a melhor metodologia para que possa ter o emagrecimento eficaz?

Sempre que alguém chega em meu studio com fórmulas prontas para começar a mudar seus planejamentos com atividade física, mostro a importância de se trabalhar com a individualidade que cada organismo apresenta mediante as possibilidades.

Musculação não é necessariamente 3×15 e um monte de exercícios, muita gente peca por falta de uma boa execução e amplitude de movimento.

Para entendermos melhor, vou colocar assim: nem todas as maneiras de estimular o músculo podem fazem você chegar ao objetivo de hipertrofia para emagrecer pois cargas e repetições erradas e falta de amplitude de execução não surtem efeito e nem geram adaptação para conseguir estimular a musculatura, lembrando que o músculo leva até 72hs para se recuperar como saber se o estímulo está sendo correto? Simples!!!!

Se preocupe muito com essas palavras chave quando estiver fazendo exercícios: EXECUÇÃO E AMPLITUDE.

Na maioria das vezes pessoas querem fazer musculação sem se preocupar com elas e isso acaba passando despercebido por falta de regularidade nos treinos ou até mesmo mal planejamento.

Nós professores sabemos que existem diversas metodologias de treinos que são aplicados de acordo com os testes e sua execução implica no conhecimento do profissional em saber aplicar protocolos e mostrar que existem sim diversidades de execução para melhorar aumento de massa magra e emagrecimento do que somente fazer os convencionais 3×15.

Particular eu gosto muito de trabalhar com falha mecânica e sempre localizado por segmento, ou seja, dois exercícios para mesmo grupo muscular e com cargas que vai variar de acordo com o período da periodização que foi planejada em cima de testes de força para que o cliente possa perceber que está sendo aplicado o que vai proporcionar o alcance aos seus objetivos com a musculação.

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Elayne Alves

Elayne Alves é Personal Trainer responsável pela empresa Persolayne Personal Funcional Studio

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