CARREGANDO

Escreva para buscar

Tags:

Mente, corpo e qualidade de vida

Com.

Três palavras que estão atualmente muito conectadas. A preocupação com o estilo de vida mais saudável e de acordo com a realidade de cada um, ganha cada vez mais espaço diante da agitação cotidiana.

A busca por um equilíbrio mental e corporal está fazendo com que as pessoas encontrem nas terapias, harmonização das emoções. Desta forma, facilita-se a identificação e eliminação de conflitos vivenciados ao longo da vida. Mesmo aqueles decorrentes de padrões familiares. Juntamente com exercício físico, os problemas podem ser enfrentados com maior facilidade, gerando um comprometimento da pessoa com sua qualidade de vida.

Vários estudos foram realizados na intenção de buscar explicações sobre a importante relação entre qualidade de vida e comportamento humano. Os resultados mostraram que a procura por exercícios físicos, para controle de doenças fisiológicas ligadas a problemas emocionais, estão proporcionando bem-estar, reduzindo a ansiedade e o estresse, seja este emocional, físico ou mental.

Constatou-se também, que as pessoas que procuram a atividade física planejada, juntamente com tratamentos para provocar seu bem-estar, conseguem programar melhor seu cérebro e sua maneira de pensar em transformações. A reprogramação cerebral, que contribui para essas mudanças, são mais valiosas que somente as do condicionamento físico. Ao invés de focar num problema específico, buscam tratar o corpo como um todo. De forma organizada e interligada.

Muitos estudos mostram que, mudança de pensamento associado à prática de exercícios, pode fazer muito mais diferença no estado mental, emocional e físico. Com isso, as pessoas propiciam novas possibilidades de se praticar experiências inovadoras dentro do esporte e também nas práticas físicas.

Tags:
Elayne Alves

Elayne Alves é Personal Trainer responsável pela empresa Persolayne Personal Funcional Studio

  • 1

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *