CARREGANDO

Escreva para buscar

Marketing digital é estratégia e pode ser pessoal

Letícia Costa
Com.

As transformações decorrentes das mudanças tecnológicas nos trouxeram ao que chamam de Era da informação ou Era digital. O momento pós-Terceira Revolução Industrial é caracterizado também pela comunicação mediada e instrumentalizada pela internet. Neste momento mudamos nossa forma de pensar, agir e comunicar. Nosso acesso intenso ao ciberespaço, transferiu para lá muito de tudo aquilo que consumimos. Desta forma, surge o marketing digital.

Trata-se basicamente de estratégias utilizadas por empresas para no meio digital, encontrar, se comunica e fidelizar seu público, além de outros objetivos. Mas caso você não tenha uma empresa e deseje usar as mídias sociais a seu favor, o marketing pessoal digital está aí. O que você deseja mostrar? Qual seu público-alvo? Independente da sua área de atuação, é possível agregar valor a si mesma através das suas redes sociais, afinal, você é o produto.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018, apontam que no Brasil existam 126,4 milhões de usuários de internet, representando quase 70% da população. Desta forma, para quem tem o objetivo de encontrar e se aproximar de pessoas tendo como ponte sua próprio trabalho, o momento que vivemos se faz bastante favorável.

Tags:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *