CARREGANDO

Escreva para buscar

Rota do Vinho de Casablanca

Patrícia Ecave
Com.

A América do Sul vem se destacando de forma surpreendente na vinicultura e atraído amantes do vinho de todas as partes do mundo. O Chile é uma das destinações enoturísticas que mais desperta interesse, sobretudo pela qualidade ímpar de sua produção, distribuída por 8 regiões e 3 sub-regiões vitivinícolas. Uma dessas regiões é a do Vale de Casablanca, de clima extremamente favorável tanto para o cultivo das uvas quanto para a produção de vinhos.

Localizado aproximadamente a 75km da capital Santiago e banhado pelo Oceano Pacífico, o Vale de Casablanca mantém baixas temperaturas o ano todo, o que favorece a excelência na produção de castas brancas pelas quais a região se distingue. Conhecido como a boutique dos vinhos brancos, é a menina dos olhos do Chile: as principais castas cultivadas em seus vinhedos são chadornnay, sauvignon blanc e pinot noir.

Casablanca possui diversas vinícolas com estrutura e atividades para a família toda, como passeios guiados e piqueniques, além das degustações específicas para os apreciadores de vinhos. Algumas vinícolas possuem restaurantes de excelente qualidade: um deles, o Tanino, está entre os melhores restaurantes de vinícolas do mundo, título concedido pela Wine Access, do Canadá.

Para realizar as visitas e as atividades do Vale é importante realizar reserva com antecedência, via telefone, e-mail ou site. É impossível visitar todas em um mesmo dia. Porém, para os apaixonados por vinho e paisagens sensacionais, é possível estender a estadia e assim visitar diferentes vinhedos. Cada vinícola deposita sua história em diferentes rótulos, cujo aprendizado é fascinante.

As vinícolas da Rota do Vinho de Casabalanca são: Casas del Bosque, El Cuadro, Emiliana, Casa Casa del Vino, Indômita, Matétic, Veramonte, Viñamar, Vinhas da Família Kingston, Loma Larga, La Recova, Vinhedo de Casablanca, Willian Colle e Bodegas RE.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *