CARREGANDO

Escreva para buscar

Ervas para curar e energizar

Letícia Costa
Com.

As antigas receitas caseiras de avós e bisavós para curar de dores de barriga a inflamações têm origem milenar. Aos poucos essa tradição foi se perdendo, porém, a eficácia de plantas para curas de doenças não mudará. A alternativa tem efetividade comprovada cientificamente e é mais barata do que o uso dos remédios que compramos na farmácia.

Usadas principalmente em forma de chá, as plantas medicinais podem funcionar como remédios caseiros e por isso também merecem atenção. Para que reações indesejadas não aconteçam, os cuidados devem ser os mesmo direcionados a outros medicamentos. Em caso de dúvidas busque um profissional de saúde.

A fitoterapia funciona através de vegetais e pode curar doenças físicas, já as fitoenergéticas, funcionam em sua maioria por meio de chás e trabalham o emocional.

Vamos falar de algumas plantas que têm o poder de curar e energizar, assim como trazer o bem-estar para o dia.

A Camomila tem ação anti-inflamatória, elimina gases estomacais ou intestinais. Atenua alergias e doenças de pele e também funciona como sedativa do sistema nervoso central. Modo de usar: lavar e escorrer uma colher de flores secas de Camomila, após ferver água adicionar as porções de flores.

O Guaco é indicado para pessoas que tenham asma, bronquite e problemas no trato respiratório. Modo de preparo: Lavar e escorrer três folhas frescas de Guaco. Ferver água e adicionar folhas da planta.

A Canela pode ser usada para problemas gastrointestinais e cólicas menstruais. Modo de preparo: Cozinhe a casca desidratada usando 1 colher de café para cada xícara de água.

O Alecrim segundo estudos da fitoenergia, ajuda a liberar aspectos negativos como medo e traumas. Assim, o Alecrim incentiva o conhecimento de coisas novas.

A Capim-cidreira pode ser usada por quem tem pesadelos e distúrbios do sono. Ajuda a eliminar a ansiedade e o nervosismo. Pode ser ingerida através de chá.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *